MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrição em Exames de Proficiência em Línguas Estrangeiras

Quinta-feira, 14 de setembro de 2023
Última modificação: Quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Estão abertas, até 18 de setembro, as inscrições para a 3ª e última edição dos Exames de Proficiência em Línguas Estrangerias. Os candidatos podem realizar testes de proficiência leitora nos idiomas inglês, espanhol e francês.

Os exames são destinados a candidatos que desejam ingressar em cursos de pós-graduação stricto sensu, critério frequentemente utilizado em processos de seleção de alunos regulares em cursos de mestrado e doutorado, inclusive no CEFET-MG.

As provas, compostas de cinco questões em português, avaliam a capacidade de leitura do candidato no idioma escolhido. A aplicação acontece de forma on-line e tem duração de três horas.

Os testes acontecem no dia 29 de setembro, às 14h, para os idiomas espanhol e francês, e às 19h, para o inglês. Os certificados de proficiência dos aprovados ficam disponíveis até 1º de novembro. O prazo de validade dos exames é de três anos.

O Departamento de Linguagem e Tecnologia do CEFET-MG (Deltec) é responsável pela elaboração, aplicação e correção das provas e a Fundação CEFETMINAS, pela inscrição de candidatos.

Acesse o edital completo e saiba detalhes dos exames. A seguir, inscreva-se na 3ª edição do exame de proficiência do idioma escolhido.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG