MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Concurso Internacional Young Persons’ Lecture Competition 2019

Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019
Última modificação: Sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Concurso Internacional Young Persons’ Lecture Competition 2019

A CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (www.cbmm.com) tem o prazer de convidá-lo a participar do Concurso Internacional Young Persons’ Lecture Competition 2019, promovido pelo Institute of Material and Mining (IOM3 – www.iom3.org) e patrocinado pela CBMM e RollsRoyce.

O Concurso acontece desde 2005, contando com participantes do Reino Unido, USA, África do Sul, Portugal, Singapura, Malásia, Irlanda, Hong Kong, Brasil entre outros.

Para estar qualificado a participar e representar o seu país nas etapas nacional e internacional, o candidato precisa ser estudante ou jovem profissional, com idade inferior ou igual a 28 anos, ter boa desenvoltura com a língua inglesa e ter seu trabalho inscrito em inglês enviado à organização e aprovado. O assunto poderá ser de sua escolha desde que esteja relacionado, em algum aspecto, com ciência e/ou engenharia de materiais, mineração e embalagens. Em ambas etapas, os participantes farão a apresentação de seus trabalhos em 15 minutos, obrigatoriamente em inglês.

A proposta do concurso é promover uma competição saudável entre os participantes, incentivando sua criatividade e desenvolvimento de sua habilidade de comunicação, premiando o melhor trabalho em conteúdo e desenvoltura na apresentação.

Os candidatos competirão nos seguintes quesitos:

 

Ø  Forma da estrutura da apresentação e clareza na explanação;

Ø  Clareza e relevância dos recursos visuais usados;

Ø  Conteúdo técnico;

Ø  Importância do desenvolvimento do seu projeto à sociedade;

Ø  Habilidade em resumir seu projeto ao final da apresentação;

Ø  Calma e objetividade ao lidar com as perguntas dos juízes;

Serão escolhidos 10 trabalhos para fazerem parte da final nacional, que acontecerá nos dias 16 e 17 de Maio, em Araxá – Minas Gerais, na sede da CBMM.

 

Programa:

– 15 de maio – Chegada em Araxá;

– 16 de maio – Apresentação e Premiação;

– 17 de maio – Visita na CBMM e Retorno.

 

O ganhador da etapa nacional será premiado com um valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) + 01 MacBook Air e participará na final mundial, em Londres em  Outubro de 2019 .

Todos os custos com viagens e hospedagens nacionais e internacionais serão pagos pela CBMM.

 

Para conhecer o evento das etapas nacional e internacional acesse:

https://www.iom3.org/world-lecture-competition

https://www.facebook.com/ypwlc2019