MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

EMERGE DAY BH 2018

Sexta-feira, 18 de maio de 2018
Última modificação: Sexta-feira, 18 de maio de 2018

O Emerge Day é um encontro para mobilizar e sensibilizar a emergente comunidade de jovens cientistas empreendedores e inovadores. Com edições já realizadas em Curitiba e em São Paulo, em 2018 o Emerge Day chega a Belo Horizonte!

Identificamos os cientistas empreendedores e inovadores como aqueles que utilizam a ciência para transformar mercados e a sociedade.

 Se você é um pesquisador e/ou empreendedor desenvolvendo algum projeto/negócio de base científica e tecnológica, inscreva-se para fazer um pitch no Emerge Day. Os 5 selecionados receberão:

  1. A oportunidade de fazer um pitch de 3 minutos e apresentar o seu projeto para a audiência presente no Emerge Day;
  2. Um relatório personalizado desenvolvido pela Emerge com o diagnóstico de maturidade tecnológica (TRL) e maturidade comercial (CRL), baseado na metodologia de análise da New York State Energe Research and Development Authority (NYSERDA);
  3. E a oportunidade de fortalecer ainda mais a comunidade de Cientistas Empreendedores no Brasil.

 

Estamos com menos foco em apps, soluções digitais e plataformas online – que já dispõem de bastante suporte no ecossistema – e mais foco em inovações nas áreas de hard sciences (biotecnologia e saúde, eletrônica, física, química, agro, engenharias).

 

AGENDA
18h: Recepção, coffee e networking
18h30: Abertura + Momento Emerge
18h45: Painel com convidados especiais (Tema: A importância da Ciência Empreendedora para o mercado e a sociedade)
19h45: Pitches de jovens inovadores
20h30: Prof. Nivio Ziviani (Keynote Speaker)
21h15: Manifesto e Call to action
21h30: Networking
22h: Encerramento

 A Emerge é uma organização sem fins lucrativos que nasceu para impulsionar o Brasil Inovador por meio da ciência que transforma mercados e a sociedade. Nós apoiamos a emergente comunidade de cientistas empreendedores com o intuito de, cada vez mais, levar mais negócios de base científica do laboratório para o mercado.

 Inscrições gratuitas, vagas limitadas.

Para mais informações, acesse: emerge.org.br.