MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CHAMADA VAI FINANCIAR PESQUISADORES INTERESSADOS NA RECUPERAÇÃO DAS ÁREAS ATINGIDAS PELO ROMPIMENTO DE FUNDÃO

Sexta-feira, 9 de novembro de 2018
Última modificação: Sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Parceria firmada entre a Fundação Renova e as Fundações de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais e do Espírito Santo (Fapemig e Fapes) vai investir R$ 5,7 milhões em projetos de pesquisa que proponham soluções para a recuperação socioeconômica e socioambiental das áreas atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão. As submissões para a chamada podem ser feitas a partir de hoje, dia 8, e estarão abertas a Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) sediados em Minas Gerais ou no Espirito Santo.

Através da Chamada Pública Fapemig 09/2018, serão selecionados e financiados projetos de pesquisa de até R$ 1 milhão e com prazo para desenvolvimento de 24 meses. As propostas devem abordar uma ou mais linhas temáticas apresentadas na chamada, como pesca, educação e cultura, uso sustentável da terra, monitoramento de ecossistema, entre outras.

Os recursos são oriundos da Fundação Renova. À Fapemig, cabe o encaminhamento do julgamento de todas as propostas, da divulgação do resultado e da análise dos recursos.

Para acessar a chamada, clique aqui. O prazo vai até dia 31 de janeiro de 2019.

Maiores informações: http://fapemig.br/pt/noticias/78