MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Treinamento do Portal Web of Knowledge

Terça-feira, 19 de setembro de 2017
Última modificação: Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Prezado aluno,

Será realizado um treinamento sobre o Portal Web of Knowledge que abrange a base de pesquisa referencial Web of Science, disponível no Portal de Periódicos da Capes, e a ferramenta de pesquisa e gerenciamento de citações e referências EndNote.

A Clarivate Analytics oferece uma capacitação no uso da base Web of Science e do gestor bibliográfico Endnote Web. Direcionada à comunidade Cefetiana, a atividade irá abordar aspectos essenciais para utilização dessas ferramentas.

EndNote ® é utilizado por milhões de pesquisadores, acadêmicos, estudantes e bibliotecários para realizar pesquisas bibliográficas em bases de dados online, organizar as referências e arquivos relacionados, e criar bibliografias e listas instantaneamente. O EndNote Web está incluído no EndNote para que você possa colaborar com os pares facilmente. Esta solução integrada poupa aos utilizadores de inúmeras horas de digitação, fazendo do EndNote ® uma ferramenta essencial para a pesquisa, o desenvolvimento e a publicação de trabalhos acadêmicos.

Web of Science ® oferece aos pesquisadores, administradores, professores e alunos acesso rápido a um completo bancos de dados de citação. Seu conteúdo multidisciplinar abrange mais de 10.000 publicações de maior impacto em todo o mundo, incluindo revistas de acesso livre e mais de 110 mil Anais de Congressos. Você vai encontrar a cobertura atual e retrospectivo em ciências, ciências sociais, artes e humanidades, com uma cobertura disponível desde 1900.

Data e Horário: 04/10/2017
Horário: 14h00
Local: Auditório Prédio Principal – Campus II
Público alvo: Comunidade Cefetiana

A inscrição será realizada através do e-mail: egbarbieri@adm.cefetmg.br

O aluno deverá enviar as seguintes informações no corpo do e-mail:
Nome Completo:
Vinculo:
Depto/ Curso:
Aluno Regular ou Isolada?